Neurogames

Exercícios de memória

Como esses exercícios ajudam minha memória?

Os jogos e exercícios da nossa plataforma on-line melhoram o registro que o cérebro faz do que você vê e ouve. Isso o ajuda a criar uma memória mais clara durante o acontecimento, facilitando a lembrança no futuro. É como o rádio – se ele está sintonizado, ouvimos a música claramente e lembramos da letra. Se houver muito chiado, fica difícil memorizar. Esses exercícios ajudam a sintonizar o seu cérebro.

 

Exercícios de concentração

Qual a relação entre o treino da atenção e o aprendizado?

Quando você está realmente atento, fica mais fácil se lembrar do que fez. Prestar mais atenção faz com que o cérebro libere substâncias químicas especiais que melhoram o aprendizado e a memória. É muito fácil cair na armadilha da distração por falta de prática em prestar atenção. Treinar o cérebro para se concentrar melhor é essencial para melhorar a memória.

 

Exercícios de rapidez de raciocínio

Por que devo exercitar minha velocidade cerebral?

A rapidez com que o seu cérebro processa os eventos à sua volta determina a eficiência da sua reação e a lembrança que você tem desses eventos. Porém, com a idade (e certas condições clínicas), o cérebro fica mais lento.  Um cérebro mais lento é também mais “confuso”, pois tem dificuldades em criar e armazenar imagens claras do que é visto ou sentido.

 

Exercícios de habilidades sociais

Como esses exercícios melhoram minhas habilidades sociais?

Todos queremos nos sentir espertos e confiantes em ocasiões sociais, mas às vezes o cérebro não ajuda. E aí podemos não lembrar do nome daquela pessoa que há pouco foi apresentada, esquecer nomes de conhecidos ou ter dificuldade em compreender aspectos de linguagem corporal. Esses exercícios estimulam as estruturas do cérebro responsáveis por processar, armazenar e lembrar de informações simulando situações cotidianas.

 

Exercícios de Inteligência

Como esses exercícios podem me deixar mais inteligente?

Existem várias maneiras de ser “inteligente”. O que todos os tipos de inteligência têm em comum é a capacidade para relembrar, analisar e manipular várias informações de maneira rápida e simultânea, e solucionar problemas. Essa série de exercícios desafia o cérebro a reter múltiplas informações e tomar decisões rapidamente com base nessas informações.

 

Exercícios de orientação espacial

Para que melhorar minha capacidade de orientação?

Para se sentir confortável com novas experiências, temos que ser capazes de navegar o mundo com confiança. Encontrar um novo endereço, circular em uma cidade grande através do metrô ou entender melhor seu mapa, ajuda a aproveitar a vida em novos ambientes com menos stress. Aproveite os novos exercícios de orientação de BrainHQ®.