Aos 40 anos, o jogador de futebol americano Tom Brady, eleito o melhor quarterback de todos os tempos, procura qualquer vantagem competitiva que possa obter.
Em seu livro, “O método TB12”, Brady descreveu suas extensas crenças em flexibilidade e dieta para prolongar sua carreira. Brady também usa exercícios cerebrais para melhorar sua função cognitiva e permanecer afiado dentro e fora do campo.
Os executivos da empresa BrainHQ, que disponibiliza os games de treinamento cognitivo digital usados pelo jogador, ficaram surpresos quando receberam um telefonema do sócio de Brady, Alex Guerrero, que os chamou porque Brady queria conhecê-los.
Henry Mahncke, CEO da Posit Science, que detém a marca BrainHQ, lembrou-se de quando conheceu Brady e sua equipe:
“A primeira coisa que impressionou foi que eles tinham uma equipe pessoal de neurocientistas”, lembrou o executivo. E nós pensamos: “Esse é o tipo de coisa que você pode fazer quando é o melhor quarterback de todos os tempos”. Mas o que ele nos disse foi ainda mais impressionante:
“Cheguei ao ponto em que quero ser o melhor de todas as maneiras possíveis. Conheci os exercícios da plataforma de treino cognitivo digital e já vejo a diferença na minha função cerebral. Esse tipo de treinamento é como condicionamento físico. Pode ajudar qualquer pessoa” – explicou Tom Brady.
O atleta afirma que os exercícios afiam sua mente e o ajudam a relaxar depois dos jogos. Tom Brady diz ainda que o treino cognitivo digital faz com que ele acorde cedo sem a necessidade de um alarme, além de propiciar uma recuperação mais rápida.
No Brasil e em países de língua portuguesa, a plataforma é disponibilizada pela NeuroForma Tecnologias. Teste Grátis AQUI.