Estudos clínicos feitos pela Posit Science (EUA) mostraram que, após a realização de seu programa treinamento cerebral BrainHQ, os participantes apresentaram velocidades de processamento auditivo aumentadas em 131% e a memória melhorou pelo equivalente a 10 anos. Em outra frente de estudo, os praticantes do programa de exercícios disponível hoje no Brasil e países de língua portuguesa no endereço online br.brainhq.com reduziram o risco de colisão de veículos e realização de manobras inseguras em até 50%.
Para pessoas como o aposentado Edward Manck, de 86 anos, de Bedford, Virgínia, o treinamento cerebral digital ajudou-o no reaprendizado do saxofone – ele parou depois de se formar no ensino médio. “Quando você toca uma música, você tenta ler dois ou três compassos à frente para poder tocar corretamente”, diz Manck. “Depois de usar o programa, notei que comecei a fazer isso de novo”, diz ele.
Para outras pessoas com trauma ou lesões cerebrais, o treino cognitivo pode ser uma questão de sobrevivência. Steven Schultz, por exemplo, foi atingido por uma bomba de beira de estrada enquanto servia no Iraque e não podia ver, ouvir ou rir do jeito que ele fez uma vez. Depois de usar a versão online de BrainHQ, ele aumentou suas capacidades de atenção, visão e voltou a ser capaz de responder às pessoas imediatamente, ao invés de 30 ou 40 segundos, resultados da sequela.
“Foi tão espantoso ver que Steven como o programa estava ajudando a se recuperar de sua lesão cerebral”, diz sua mãe, Debbie.
O esquiador Dave Demko, 57 anos, da Pensilvânia, aprendeu a competir contra pessoas com metade da sua idade, apesar de um hiato de 20 anos no esporte. Depois de treinar e trabalhar o cérebro com os exercícios da plataforma BrainHQ, ele se classificou entre os 15 primeiros, todos os outros com idades entre 16 a 25 anos! Ele percebeu que os esquiadores mais jovens simplesmente estavam fazendo movimentos desperdiçados e seu único desafio não era físico – era mental.
“Se seu cérebro passa a trabalhar mais rápido, suas reações serão melhores e sua confiança é maximizada”, ressalta o esportista. Não é a toa que um dos relatos mais comuns entre os usuários de BrainHQ seja a melhoria do tempo de reação e resposta, assimilação do aprendizado e auto-confiança. Comece hoje mesmo em br.brainhq.com ou neuroforma.brainhq.com
Fonte: Posit Science