Memória
Pesquisas Publicadas sobre o BrainHQ e Memória
De todas as habilidades cognitivas, a memória é aquela que nós consideramos particularmente importante. Ter uma memória afiada e eficaz torna as pessoas mais confiantes – ter lapsos de memória pode deixá-las inseguras.
Até o momento, catorze trabalhos científicos – conduzidos por pesquisadores prestigiados em universidades respeitadas – mostraram que o uso de exercícios do BrainHQ pode ter um impacto substancial sobre o desempenho da memória. Aqui estão alguns destaques:
- O Estudo de IMPACTO— um grande estudo de pesquisadores da Mayo Clinic e da University of Southern California – acompanhou 487 pessoas, que apresentaram uma melhora média de 10 anos em memória auditiva, o que significa que se você começou o estudo com uma memória típica de uma pessoa 52 anos de idade, você (em média) sai do estudo com uma memória típica de uma pessoa de 42 anos de idade. Dois estudos menores apresentaram resultados semelhantes.
- Vários artigos de pesquisa têm demonstrado a “generalização” para além das tarefas treinadas nos testes de memória padrão. Isto é muito importante e raramente é demonstrado em qualquer outro programa de treinamento cerebral. Isso significa que os ganhos de memória representam uma verdadeira mudança na cognição, e não apenas uma melhoria de estratégia de memória.
- Dois estudos pequenos de imagem (conduzidos na Universidade da Califórnia de San Francisco e Stanford) mostraram que a utilização de exercícios do BrainHQ aumentava a atividade nas áreas do cérebro associadas com a memória.
Informações e citações de artigos relacionados à memória
“A cognitive training program based on principles of brain plasticity: results from the improvements in memory with plasticity-based adaptive cognitive training (IMPACT) study”
Publicado em: Journal of the American Geriatric’s Society
Autores principais: Glenn Smith, PhD, Mayo Clinic and Elizabeth Zelinski, PhD, University of Southern California
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“Improvement in memory with plasticity-based adaptive cognitive training: Results of the 3-month follow-up”
Publicado em: Journal of the American Geriatric’s Society
Autores principais: Glenn Smith, PhD, Mayo Clinic and Elizabeth Zelinski, PhD, University of Southern California
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“The influence of perceptual training on working memory in older adults”
Publicado em: PLoS One
Autora principal: Anne S. Berry, PhD, University of California, San Francisco
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“Memory enhancement in healthy older adults using a brain-plasticity-based training program: A randomized, controlled study”
Publicado em: Proceedings of the National Academy of Sciences
Autor principal: Henry Mahncke, PhD, Posit Science
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“Brain plasticity and functional losses in the aged: Scientific bases for a novel intervention”
Publicado em: Progress in Brain Research
Autor principal: Henry Mahncke, PhD, Posit Science
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“A combination of physical activity and computerized brain training improves verbal memory and increases cerebral glucose metabolism in the elderly”
Publicado em: Translational Psychiatry
Autor principal: Tejal Shah, PhD, University of Western Australia
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“Using neuroplasticity-based auditory training to improve verbal memory in schizophrenia”
Publicado em: The American Journal of Psychiatry
Autora principal: Melissa Fisher, PhD, University of California, San Francisco
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“Feasibility of computerized brain plasticity-based cognitive training after traumatic brain injury”
Publicado em: Journal of Rehabilitation Research & Development
Autor principal: Matthew S. Lebowitz, Yale University
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“Nurse-enhanced memory intervention in heart failure: The MEMOIR study”
Publicado em: Journal of Cardiac Failure
Autora principal: Susan J. Pressler, PhD, University of Michigan School of Nursing
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“Advanced cognitive training for breast cancer survivors: A randomized controlled trial”
Publicado em: Breast Cancer Research and Treatment
Autora principal: Diane Von Ah, PhD, Indiana University School of Nursing
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“Computer-based cognitive training for mild cognitive impairment: results from a pilot randomized, controlled trial”
Publicado em: Alzheimer Disease and Associated Disorders
Autora principal: Deborah Barnes, PhD, University of California, San Francisco
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“Computerized auditory cognitive training to improve cognition and functional outcomes in patients with heart failure: Results of a pilot study”
Publicado em: Heart & Lung
Autor principal: Ponrathi Athilingam, PhD, ACNP, MCH, FAANP, University of South Florida
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“Neural plastic effects of cognitive training on aging brain”
Publicado em: Neural Plasticity
Autora principal: Natalie T.Y. Leung, The University of Hong Kong
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“Reversal of age-related neural timing delays with training”
Publicado em: Proceedings of the National Academy of Sciences
Autora principal: Samira Anderson, PhD, Northwestern University
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