Estudos e Validações – Cognição Diária

Cognição Diária

Dezenas de estudos mediram como os benefícios da nossa plataforma de treino cognitivo digital se “generalizam” para as competências além do que está sendo diretamente treinado. Por exemplo, o Estudo de IMPACTO demonstrou que o treinamento do processamento auditivo com BrainHQ também melhorou a memória de trabalho. Além do mais, esses estudos têm medido diretamente a capacidade das pessoas de realizar tarefas diárias antes e após o treinamento com exercícios da plataforma.

Dez estudos avaliaram o grau de eficácia em que as pessoas poderiam executar atividades normais da vida diária  e descobriu que o uso do BrainHQ melhorou a capacidade delas de realizar tais tarefas de forma eficiente e precisa.

Diversos estudos indagaram sobre a capacidade de realização de atividades diárias antes e após o treinamento e descobriram que a maioria das pessoas se sentiu, de fato, mais capazes após o treinamento.

O Estudo de IMPACTO , por exemplo, mostrou que 76% das pessoas notaram mudanças positivas em suas atividades diárias (coisas como fazer compras de forma eficiente e encontrar palavras mais facilmente).

O Estudo ATIVO – que acompanhou centenas de pessoas por mais de uma década – mostrou que mesmo 10 anos após o treinamento, as pessoas que treinaram com BrainHQ (e tiveram algumas sessões de reforço) apresentaram menor declínio na sua capacidade de realizar atividades diárias.

Muitos estudos já publicados também mostraram como o treinamento com BrainHQ melhora a segurança ao dirigir. São tantos os estudos que eles foram incluídos em uma nova seção separada. Por favor clique aqui para encontrar uma descrição e uma listagem desses estudos nessa nova lista (se estiver em inglês peça para traduzir ao português).

Informações e citações de pesquisas relacionadas à cognição diária

“A cognitive training program based on principles of brain plasticity: Results from the Improvement in Memory with Plasticity-based Adaptive Cognitive Training (IMPACT) study”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal:  Glenn E. Smith, PhD, Mayo Clinic
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“Improvement in memory with plasticity-based adaptive cognitive training: Results of the 3-month follow-up”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autora principal: Elizabeth M. Zelinski, PhD, University of Southern California
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“Neurocognitive enhancement in older adults: Comparison of three cognitive training tasks to test a hypothesis of training transfer in brain connectivity”
Publicado em: NeuroImage
Autora principal: Maren Strenziok, PhD, George Mason University
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“Effects of cognitive training interventions with older adults: A randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Karlene Ball, PhD, University of Alabama at Birmingham
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“Long-term effects of cognitive training on everyday functional outcomes in older adults”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Sherry L. Willis, PhD, University of Washington
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“Ten-year effects of the ACTIVE cognitive training trial on cognition and everyday functioning in older adults”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal: George W. Rebok, PhD, Johns Hopkins University
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“Transfer of a speed of processing intervention to near and far cognitive functions”
Publicado em: Gerontology
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“The effect of cognitive speed of processing training on the development of additional IADL difficulties and the reduction of depressive symptoms: Results from the IHAMS randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of Aging and Health
Autor principal: Fredric D. Wolinsky, PhD, University of Iowa
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“The impact of speed of processing training on cognitive and everyday performance”
Publicado em: Aging & Mental Health
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“Speed of processing training with middle-age and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: David E. Vance, PhD, MGS, University of Alabama at Birmingham
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“Predictors of improvement following speed of processing training with middle-aged and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: Jaspreet Kaur, University of Alabama at Birmingham
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“Computerized auditory cognitive training to improve cognition and functional outcomes in patients with heart failure: Results of a pilot study”
Publicado em: Heart & Lung
Autor principal: Ponrathi Athilingam, PhD, ACNP, MCH, FAANP, University of South Florida
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