Como funciona

Por que nossos exercícios funcionam?

Os resultados científicos comprovam a eficácia dos exercícios da plataforma on-line BrainHQ®. Hoje, em curso, há mais de 100 patentes emitidas com mais de 1.000 pedidos de patentes da tecnologia subjacente nestes exercícios. Mais de 100 neurocientistas contribuíram com o desenvolvimento desse programa on-line para fazer com que cada parte de cada exercício seja mais eficaz e poderosa possível.

 

Isso explica como eles funcionam de uma forma abrangente. Ao contrário da maioria dos outros treinamentos cognitivos, os exercícios não tentam resolver um problema somente por praticá-lo. Eles não melhoram a memória praticando somente exercícios de memorização, por exemplo.

 

Nº 1 em treino (maior)

 

Os exercícios começam com a função cognitiva elementar, melhorando primeiro a velocidade e a precisão das percepções sensoriais. Isto torna-se a base para a melhoria da atenção. Melhoria da atenção é o alicerce da construção da memória de trabalho e memória de trabalho é a base de praticamente todas as outras: memória imediata, memória de atraso, a memória episódica, função executiva, raciocínio, fala e linguagem, habilidades visuais-espaciais. Não existe nenhum outro programa de treinamento cognitivo que promova tal abordagem  – de baixo para cima – tão completa como o programa on-line BrainHQ®.


O treinamento precisa ser focado em melhorar a velocidade para satisfazer as condições variáveis do mundo real; ele precisa intensa e progressivamente melhorar a precisão; ele precisa estar em constante e minuciosa adaptação (por milésimos de segundo, muitas vezes) de acordo com o desempenho de cada pessoa. Para tanto desenvolvemos uma tecnologia, já bastante testada, baseada em algoritmos que são capazes de rever todos os resultados de exercícios atuais e anteriores e adaptar o grau de desafio para que a pessoa trabalhe sempre no seu “limite”.

O treino precisa principalmente ser projetado de modo que a tarefa seja generalizada (transferida) gradualmente para a experiência no mundo real; ele precisa ser envolvente de uma maneira que naturalmente estimule os neurotransmissores (substâncias químicas no cérebro que melhoram a atenção, aprendizagem e humor) e que façam com que você volte a praticar os exercícios novamente.

 

[button url=https://br.brainhq.com/#train/attention/1/0/0 size=large style=none] PRATICAR AGORA [/button]