Mudanças Físicas no Cérebro
Pesquisas de Imagem sobre o BrainHQ
Quando a função cerebral melhora, geralmente isso reflete como uma alteração no próprio cérebro. Partes do cérebro podem crescer mais, os neurônios podem se mover mais rapidamente ou em uma melhor coordenação, e assim por diante. Dezessete estudos de imagem têm analisado o cérebro e mostrado que o uso de exercícios do BrainHQ pode realmente causar mudanças no estruturais no cérebro. Isto é importante: esses estudos não mostram que as pessoas obtêm um melhor desempenho em testes de função cognitiva, nem muito menos confiam no que as pessoas dizem sobre como elas se sentem afiadas. Em vez disso, a imagem do cérebro, na verdade, mostra diferenças no cérebro após o treinamento que, muitas vezes, se correlacionam com as melhorias que as pessoas frequentemente relatam na sua função cerebral.
- Um estudo sobre exercícios auditivos do BrainHQ mostrou que o sincronismo neural do cérebro melhora com o treinamento, com os neurônios respondendo mais rapidamente ao discurso. Esta melhoria no cérebro se correlacionou com melhorias em habilidades cognitivas e perceptivas (memória, velocidade de processamento e de percepção de fala com Ruído).
- Dois estudos de EEG mediram a amplitude para mostrar que o uso de uma série de exercícios visuais do BrainHQ pode melhorar a percepção visual e reverter declínios na atenção seletiva, melhorando a memória e outras capacidades cognitivas.
- Um outro estudo de imagem mostrou que o treinamento com uma seleção de exercícios do BrainHQ mudou a integridade da substância branca occipito-temporal, que foi associada com uma melhoria nas habilidades de resolução de problemas e raciocínio.
- Dados de ressonâncias magnéticas funcionais mostraram uma ativação relacionada com o treinamento em áreas associadas com a orientação da atenção visual
- Um estudo utilizando EEG conseguiu ligar modificações induzidas pelo treinamento no processamento visual inicial no cérebro com melhorias na memória.
Informações e citações de estudos de imagem sobre o BrainHQ
“Reversal of age-related neural timing delays with training”
Publicado em: Proceedings of the National Academy of Sciences
Autora principal: Samira Anderson, PhD, Northwestern University
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“Training changes processing of speech cues in older adults with hearing loss”
Publicado em: Frontiers in Systems Neuroscience
Autora principal: Samira Anderson, PhD, Northwestern University
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“Partial maintenance of auditory-based cognitive training benefits in older adults”
Publicado em: Neuropsychologia
Autora principal: Samira Anderson, PhD, Northwestern University
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“Cognitive and physical training for the elderly: Evaluating outcome efficacy by means of neurophysiological synchronization”
Publicado em: International Journal of Psychophysiology
Autor principal: Christos A. Frantzidis, Aristotle University of Thessaloniki (Greece)
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“Neuroplastic effects of combined computerized physical and cognitive training in elderly individuals at risk for dementia: An eLORETA controlled study on resting states”
Publicado em: Neural Plasticity
Autor principal: Charis Styliadis, Aristotle University of Thessaloniki (Greece)
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“The influence of combined cognitive plus social-cognitive training on amygdala response during face emotion recognition in schizophrenia”
Publicado em: Psychiatry Research: Neuroimaging
Autora principal: Christine I. Hooker, PhD, Harvard University
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“Neural plasticity underlying visual perceptual learning in aging”
Publicado em: Brain Research
Autor principal: Jyoti Mishra, PhD, University of California, San Francisco
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“Cognitive training and selective attention in the aging brain: An electrophysiological study”
Publicado em: Clinical Neurophysiology
Autora principal: Jennifer L. O’Brien, PhD, University of South Florida
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“Adjusting brain dynamics in schizophrenia by means of perceptual and cognitive training”
Publicado em: PLoS One
Autor principal: Tzvetan Popov, University of Konstanz (Germany)
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“Cognitive training changes hippocampal function in mild cognitive impairment: A pilot study”
Publicado em: Journal of Alzheimer’s Disease
Autor principal: Allyson C. Rosen, PhD, Stanford University
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“The neural correlates of an expanded functional field of view”
Publicado em: Journals of Gerontology Series B
Autor principal: Paige E. Scalf, PhD, University of Arizona
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“A combination of physical activity and computerized brain training improves verbal memory and increases cerebral glucose metabolism in the elderly”
Published in: Translational Psychiatry
Autor principal: Tejal Shah, University of Western Australia
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“Neurocognitive enhancement in older adults: Comparison of three cognitive training tasks to test a hypothesis of training transfer in brain connectivity”
Publicado em: NeuroImage
Autor principal: Maren Strenziok, PhD, George Mason University
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“Computerized cognitive training restores neural activity within the reality monitoring network in schizophrenia”
Publicado em: Neuron
Autor principal: Karuna Subramaniam, PhD, University of California, San Francisco
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“Is serum brain-derived neurotrophic factor a biomarker for cognitive enhancement in schizophrenia?”
Publicado em: Biological Psychiatry
Autora principal: Sophia Vinogradov, PhD, University of California, San Francisco
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“The influence of perceptual training on working memory in older adults”
Publicado em: PLoS One
Autora principal: Anne S. Berry, PhD, University of California, Berkeley
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