Cognição Diária
Dezenas de estudos mediram como os benefícios da nossa plataforma de treino cognitivo digital se “generalizam” para as competências além do que está sendo diretamente treinado. Por exemplo, o Estudo de IMPACTO demonstrou que o treinamento do processamento auditivo com BrainHQ também melhorou a memória de trabalho. Além do mais, esses estudos têm medido diretamente a capacidade das pessoas de realizar tarefas diárias antes e após o treinamento com exercícios da plataforma.
Dez estudos avaliaram o grau de eficácia em que as pessoas poderiam executar atividades normais da vida diária e descobriu que o uso do BrainHQ melhorou a capacidade delas de realizar tais tarefas de forma eficiente e precisa.
Diversos estudos indagaram sobre a capacidade de realização de atividades diárias antes e após o treinamento e descobriram que a maioria das pessoas se sentiu, de fato, mais capazes após o treinamento.
O Estudo de IMPACTO , por exemplo, mostrou que 76% das pessoas notaram mudanças positivas em suas atividades diárias (coisas como fazer compras de forma eficiente e encontrar palavras mais facilmente).
O Estudo ATIVO – que acompanhou centenas de pessoas por mais de uma década – mostrou que mesmo 10 anos após o treinamento, as pessoas que treinaram com BrainHQ (e tiveram algumas sessões de reforço) apresentaram menor declínio na sua capacidade de realizar atividades diárias.
Muitos estudos já publicados também mostraram como o treinamento com BrainHQ melhora a segurança ao dirigir. São tantos os estudos que eles foram incluídos em uma nova seção separada. Por favor clique aqui para encontrar uma descrição e uma listagem desses estudos nessa nova lista (se estiver em inglês peça para traduzir ao português).
Informações e citações de pesquisas relacionadas à cognição diária
“A cognitive training program based on principles of brain plasticity: Results from the Improvement in Memory with Plasticity-based Adaptive Cognitive Training (IMPACT) study”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal: Glenn E. Smith, PhD, Mayo Clinic
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“Improvement in memory with plasticity-based adaptive cognitive training: Results of the 3-month follow-up”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autora principal: Elizabeth M. Zelinski, PhD, University of Southern California
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“Neurocognitive enhancement in older adults: Comparison of three cognitive training tasks to test a hypothesis of training transfer in brain connectivity”
Publicado em: NeuroImage
Autora principal: Maren Strenziok, PhD, George Mason University
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“Effects of cognitive training interventions with older adults: A randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Karlene Ball, PhD, University of Alabama at Birmingham
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“Long-term effects of cognitive training on everyday functional outcomes in older adults”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Sherry L. Willis, PhD, University of Washington
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“Ten-year effects of the ACTIVE cognitive training trial on cognition and everyday functioning in older adults”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal: George W. Rebok, PhD, Johns Hopkins University
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“Transfer of a speed of processing intervention to near and far cognitive functions”
Publicado em: Gerontology
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“The effect of cognitive speed of processing training on the development of additional IADL difficulties and the reduction of depressive symptoms: Results from the IHAMS randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of Aging and Health
Autor principal: Fredric D. Wolinsky, PhD, University of Iowa
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“The impact of speed of processing training on cognitive and everyday performance”
Publicado em: Aging & Mental Health
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“Speed of processing training with middle-age and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: David E. Vance, PhD, MGS, University of Alabama at Birmingham
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“Predictors of improvement following speed of processing training with middle-aged and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: Jaspreet Kaur, University of Alabama at Birmingham
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“Computerized auditory cognitive training to improve cognition and functional outcomes in patients with heart failure: Results of a pilot study”
Publicado em: Heart & Lung
Autor principal: Ponrathi Athilingam, PhD, ACNP, MCH, FAANP, University of South Florida
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