A Neuroforma

A Neuroforma

Somos um time multidisciplinar apaixonado por soluções tecnológicas e inovadoras em neurociências para promoção de Saúde, Bem-Estar, Educação, entre outras áreas das ciências aplicadas. Iniciamos nossas atividades no ano de 2014 com a pesquisa e adaptação dos exercícios cientificamente desenvolvidos da plataforma de treino cerebral BrainHQ® (Califórnia, EUA) para a língua portuguesa. Nosso objetivo era trazer para o Brasil o que há de melhor em treinamento cognitivo computadorizado, cientificamente testado e disponível no mercado.

Em 2014, após o desenvolvimento da plataforma de treino cognitivo em português, fundamos a NeuroForma Tecnologias e Serviços – empresa com sede no Rio de Janeiro que tem como missão ser referência no desenvolvimento e oferta de ferramentas, produtos e serviços voltados para o aprimoramento das capacidades cognitivas nos mais diversos ambientes, entre eles o educacional, esportivo e corporativo.

Aqui e em nossas redes sociais você poderá obter todas as informações necessárias sobre os benefícios do treinamento cognitivo computadorizado, seus resultados e fundamentos científicos.

neuroforma

Missão

Oriunda do setor acadêmico, a NeuroForma nasceu com a missão de disseminar, desenvolver e aplicar tecnologias científicas digitais, online e interligada à área de Neurociência, para a promoção da saúde, educação e qualidade de vida das pessoas.

Visão

Ser reconhecida como empresa referência ao mercado tecnológico brasileiro na oferta de produtos e prestação de serviços, através de softwares, aplicativos e plataformas cientificamente desenvolvidas para estimular, treinar e aprimorar as principais funções cerebrais e habilidades cognitivas.

Ter o compromisso de investir a longo prazo em soluções inovadoras e tecnologias clinicamente comprovadas para a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, além de contribuir sempre para o avanço das pesquisas e disseminação do conhecimento neurocientífico no país.

 

Pesquisas neurocientíficas

declinio-cognitivo As pesquisas indicam que o declínio das funções cognitivas começa a ocorrer já a partir dos 25 / 30 anos.

 

No entanto, dezenas de estudos científicos evidenciam que a neuroterapia cognitiva – também chamada de fisioterapia ou ginástica do cérebro – é um método eficaz de combate ao declínio natural dessas funções.

 

No campo clínico, tem a enorme vantagem de servir como alternativa de terapia livre de drogas, medicamentos, entre outros procedimentos caros e invasivos.

 

Clique AQUI para saber mais sobre as pesquisas científicas.